Publicado em

Mas afinal, o que é a Nova Era?

Ao longo dos anos vem-se formando uma onda cultural-filosófica-religiosa que estimula o redirecionamento do rumo da humanidade para conduzi-la a uma nova consciência, uma nova forma de sociedade. Esta onda é chamada de Nova Era e concentra ideias, objetivos e elementos de religiões orientais, do espiritismo, das terapias alternativas, da ecologia, da sustentabilidade, da astrologia, do gnosticismo e de outras correntes.

Existem muitas teorias, crenças e filosofias sobre esse novo direcionamento, seus desdobramentos e quem ou o que o lidera. Mas o que podemos afirmar é que estamos num novo momento do planeta Terra.

Novo Estágio

A Nova Era é um novo estágio de evolução consciencial que nós, humanos, estamos. Atingimos esse novo estágio graças à dedicação de grandes mestres que nos orientam a todo o tempo. A Nova Era não é uma data marcada no calendário ou uma “virada de chave”, estamos nesse processo há alguns anos.

Estar na Nova Era é simplesmente estarmos nos adaptando e incentivando uma nova forma de pensar, enxergar e lidar com o planeta e com as pessoas. As preocupações e cuidados são outros, mais coerentes com a sustentabilidade e harmonia. Um dos exemplos disso é o coronavírus que também corrobora essa nova consciência por nos forçar a mudar nossa forma de viver.

A Nova Era é cuidar do planeta, ouvir as outras pessoas e ter empatia. Nos libertamos de dogmas e regras para passarmos a tomar atitudes baseados em nossa própria consciência. Não porque “sou obrigado a isso” mas porque “cheguei a conclusão que aquilo é o certo”.

A Nova Era trata de muitas coisas que tocam nossa fé: Deus, a criação, a vida, a morte, o sentido de nossa existência, etc. A Nova Era trabalha o construtivismo, que permite a cada indivíduo formular sua própria verdade religiosa, filosófica e ética.

A mudança da vibração e troca do grau consciencial acontece quando nos desprendemos dos nossos egos e preconceitos, e passamos a sentir as dores, internas e externas, ampliando nossa visão, abrindo espaço para mudanças significativas e necessárias na humanidade.

Crenças Comuns

Existem algumas crenças comuns para os colaboradores da Nova Era:

  • o planeta entrou em um estágio de vibração mais elevado, no qual dará suporte a pessoas mais conscientes;
  • todas as terapias e técnicas holísticas pretendem criar e acelerar esta consciência;
  • cada pessoa cria a sua própria verdade e toda sua experiência é um passo para a consciência plena de sua divindade;
  • o universo é um ser único e vivo, evoluindo ao pleno conhecimento de si e a humanidade é uma de suas manifestações;
  • a natureza também faz parte do único ser cósmico e, portanto, também participa de sua divindade;
  • tudo é “Deus” e “Deus” está em tudo;
  • todas as religiões são semelhantes e, no fundo, dizem o mesmo;
  • todos os seres humanos vivem muitas vidas, reencarnam uma e outra vez até ampliar a consciência.

Essa consciência se dá através do equilíbrio do nosso pensamento e de nossas emoções. Devemos sair da racionalidade e viver a voz do coração. Em outras palavras, é a capacidade de se conectar com nosso interior e equilibrar nosso corpo, mente e alma. 

Evolução

A espiritualidade é um eterno processo de busca e de renascimento contínuo. A espiritualidade está dentro de cada um, é nossa luz e essência divina que nos permite desenvolver nossas virtudes. 

As terapias alternativas estão sendo canalizadas para serem uma ferramenta de auxílio neste grande salto quântico e cura da humanidade. Conectados ao amor, à verdade, à liberdade e à sabedoria, para assumirmos nosso papel perante o universo, ativando nosso poder pessoal, e assim, intensificar nosso autoconhecimento.

Você é o único responsável por tudo o que acontece em sua vida. Logo não viemos para sofrer mas para trilhar um caminho de amor, principalmente por si próprio. Deixando para trás, o autocastigo, a autocrítica e a autocondenação. A conexão com a Divindade interna e a energia do Amor são o caminho para a Nova Era.

Quando começamos a despertar, queremos auxiliar pessoas para que despertem também, que tenham esse novo olhar para a existência. Compreendemos que cada um tem seu momento e livre arbítrio, mas podemos de forma amorosa orientar sobre o quanto é gratificante o caminho do autoconhecimento. Conheça os cursos da Casa de Miguel e indique para as pessoas que você ama!