Publicado em

Você sabe como agir na Nova Era?

No último post explicamos que a Nova Era é um novo estágio de evolução consciencial que nós, humanos, estamos. E estarmos na Nova Era significa nos adaptar e incentivar uma nova forma de pensar, enxergar e tomar atitudes baseados em nossa própria consciência.

Nas últimas décadas, a palavra espiritualidade está recebendo nova conotação. Espiritualidade é um estado transcendental do corpo físico e também da maneira de viver, é a busca pela plenitude, independente de religiões. Um novo estilo de vida que desenvolve comunhão com a energia do planeta, o amor, por si próprio e pelos semelhantes. É honrar sua vida. É procurar meios de trazer equilíbrio a sua vida. 

Podemos definir ainda como um processo de libertação interior e do processo material, sublimando os instintos. É o fruto de uma luta corajosa de “despertar consciencial”, saber quem verdadeiramente é, para onde deseja ir e qual sua missão e propósito de vida. 

Aventure-se no autoconhecimento

A principal recomendação para quem quer viver em sintonia com essa Nova Era é: mova-se! Saia do padrão e permita-se descobrir coisas novas sobre você e sobre a vida. Adquira sua autonomia consciencial, abra suas asas para expandir seu conhecimento, permitindo mudanças internas e externas profundas. 

Nosso principal objetivo tem que ser conhecer a nossa verdadeira essência, nosso propósito de vida e ao mesmo tempo entender os princípios energéticos que regem a nossa existência, e assim, melhorar as relações interpessoais e a ligação com o planeta. Saia do status quo em que a sociedade está, não tenha medo de balançar as estruturas.

Segundo mestres Arcangelistas, muitas pessoas se encontram num momento propício para dar esse próximo passo de evolução, para termos uma sociedade mais justa, solidária e benevolente, que prioriza a dignidade humana, o respeito e a liberdade, sempre com uma visão lúcida sobre a vida para concretizar benefícios, tanto individuais como coletivos.

Esteja favorável a essas mudanças e preparado para doar, pare de esperar uma data para a transição planetária, para a salvação da humanidade. Não acredite que uma força externa virá para arrebatar a todos. Essa Nova Era não foi e nem será criada do dia para a noite, não se nutra dessa falsa esperança que tenta terceirizar a responsabilidade da mudança. 

É uma transição. Nós somos os responsáveis por essa mudança. Claro que nós temos o livre arbítrio e podemos escolher não mudar, não evoluir, mas você está aqui. Você está buscando expandir sua consciência e reconhecer seu mestre interior. Seja você a mudança.

Coloque a mudança em ação

Precisamos aterrar essa mudança, trazer para a matéria. Tirar essa Nova Era do plano das ideias e fazer com que ela aconteça de fato.  Você precisa se conhecer, conhecer sua verdade, o que te motiva e o que te incomoda. Tudo o que te incomoda tem que servir como bússola para você identificar sua missão para a mudança. 

Você deve trabalhar sua empatia, sua compaixão e sua paciência. Se entenda como o verdadeiro guardião do planeta, todas as formas de vida, especialmente da sua existência. Apodere-se da sua verdade.

Portanto olhe o mundo a partir de uma perspectiva mais abrangente, saia do olhar egocêntrico e passe a olhar o Universo e o quanto é bela toda a criação. Até seus problemas se tornarão menores, diante a magnitude do Todo e agradeça. Por cada experiência, cada momento, cada pessoa que chega, cada pessoa que sai. 

Dedique-se às boas energias e sinta a vida passando a ter mais sentido. Conheça os cursos da Casa de Miguel e evolua sua consciência, se permita!