Reflexão: clássico e moderno

Romper com paradigmas do passado nunca é uma tarefa fácil, até porque devemos respeito àqueles que construíram os alicerces para que hoje possamos continuar. Entretanto o objetivo do alicerce é sustentar o que vem depois e é isso que estamos fazendo: construíndo o futuro que nos cabe.

É possível modernizar a maneira de abordar os assuntos espirituais sem perder o fundamento dos ensinamentos? Sim, é possível e uma parcela muito grande de pessoas já perceberam por exemplo que uma só religião não contém toda a verdade! Principalmente os que já passaram por várias delas, encontraram muitos ensinamentos incríveis e libertadores, mas também se depararam com certos dogmas e tarefas que não fazem sentido algum e que, muitas vezes, nem mesmo os dirigentes sabem explicar porque eles devem ser realizados, pois os fundamentos foram esquecidos ou perdidos no tempo.

Se você é uma pessoa que se “incomoda” com isso, bem-vindo ao nosso time! Você já despertou para uma realidade maior e saiu da “matrix”.

Quando percebemos isso, geralmente ficamos mais céticos, beirando ao ateísmo, mas no fundo sabemos que aquelas partes boas dos ensinamentos valem à pena. Geralmente a solução que encontramos é frequentar um local que nos agrada e ficarmos o tempo todo “deixando pra lá” as questões que não fazem sentido. Outras vezes frequentamos vários lugares para nos sentirmos completos.

E se existisse um lugar que reunisse o melhor de cada ensinamento, de cada religião, de cada filosofia e deixasse de lado os dogmas inúteis? E além disso, ainda explicasse as práticas úteis que nem mesmo os dirigentes e sacerdotes sabem explicar?

Essa é a Casa de Miguel! Os fundadores Daniel Souza e Suely Cyrino passaram por essa realidade descrita acima e descobriram algo incrível: os espíritos de várias vertentes (religiosas e filosóficas) querem trazer novamente os fundamentos, querem explicar, querem se fazer presentes, mas não encontravam muitos médiuns de qualidade e cabeça aberta o suficiente para construírem algo moderno, mas que ao mesmo tempo atenda aos desígnios da espiritualidade superior.

O dirigente Daniel Souza comenta: “No começo foi difícil para nós aceitarmos que deveríamos realizar a missão de materializar uma escola esotérica que ensina com linguagem moderna os ensinamentos que chegam a ser tão antigos quanto a própria humanidade. Nós percebemos a dimensão da responsabilidade, já que na época (2007), apesar das pessoas serem espiritualizadas, ainda eram muito fechadas em suas próprias filosofias. No entanto, agora que estamos realizando a missão, sabemos o quanto é possível e benéfico para todos atualizar o modelo de trabalho espiritual”.

O que o espiritismo, o cristianismo, o budismo, a umbanda, o hinduísmo, dentre tantas outras religiões têm em comum? Os ensinamentos que elevam o espírito a Deus! Assim foi criada a Casa de Miguel no plano material, sendo sustentada por mestres espirituais advindos de várias egrégoras, tornando-se um ponto de encontro privilegiado entre nós e os mais puros ensinamentos espirituais.

“Muitas pessoas dizem que acreditam em Deus, mas não tem uma religião definida”, diz a dirigente Suely Cyrino, que completa: “Nós sabemos bem o que é isso e por isso aceitamos essa missão de criar um espaço onde as pessoas podem aprender lições espirituais sem se fechar em rótulos de que ‘eu sou dessa ou daquela religião’, sendo que ela pode ser de todas, aprendendo aquilo que pode auxiliar a si e aos seus semelhantes no caminho do bem”.

Se você se identificou com o nosso trabalho, então venha nos conhecer. Aqui nós iremos contribuir para o seu aprendizado, aplicando esse novo conhecimento no local que você já frequenta ou em novos trabalhos que você irá realizar.

O dirigente Daniel Souza conclui: “O que nós pregamos é a liberdade, a independência. Nós ensinamos para que cada um escolha e siga o seu caminho, sem que fique preso a nós ou a qualquer outro lugar. Cada um deve realizar a sua própria missão espiritual. O nosso papel é ajudar a descobrir qual é ela e dar as ferramentas para cada um executar a sua”.


Conheça todos os detalhes de nosso trabalho nos links abaixo:

Apresentação
…. Breve Histórico da Casa
…. O Arcanjo Miguel
…. Daniel Souza – Fundador
…. Suely Cyrino – Co-fundadora
…. Instalações e Infraestrutura

Nossa Missão
…. Acolhimento Espiritual
…. Sistema de Ensino
…. …. Reflexão: clássico e moderno

7 Princípios e Valores Éticos

Sustento Financeiro

Próximos Cultos e Atendimentos

Próximos Cursos e Atividades