7 Princípios e Valores Éticos

Estes Princípios foram trazidos pelo mestre espiritual Kamir Arzbuj e são o norte ético utilizado em nossos trabalhos, para que tenhamos parâmetros que nos alinhem com as Esferas Superiores.

 

1. Responsabilidade: é a busca contínua do aperfeiçoamento, sem negar os incidentes no caminho, arcando com todo o “ônus e bônus” dos processos.

2. Instrução: aprender e ensinar faz parte da evolução, pois quem sabe menos sobre algo, sempre sofre mais por não saber e quem sabe mais e não ensina, paralisa-se em sua evolução.

3. Solidariedade: é a qualidade de identificação em relação ao sofrimento dos outros, não bastando apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de criar mecanismos para ajuda-la.

4. Universalismo: conviver com as diferentes visões místicas, filosóficas e religiosas nos mantém sob uma perspectiva humilde, reconhecendo que ainda não conhecemos toda a verdade, nos direcionando ao crescimento contínuo.

5. Honra: devemos sempre buscar viver cada vez melhor em todos os aspectos, porém, agindo de maneira digna perante a vida e os nossos semelhantes, sem usar subterfúgios inescrupulosos para obtermos o que precisamos.

6. Fraternidade: compreendemos que todos nós temos características individuais, mas ao mesmo tempo todos nós fomos criados pelo mesmo Criador e, portanto, devemos nos tratar com carinho e respeito, buscando a equidade.

7. Liberdade: promover a consciência sobre a independência física, psicológica e espiritual, além do uso do livre-arbítrio, faz parte da libertação das amarras que impedem o cumprimento da missão de cada um de nós.

 

Aplicamos estes 7 princípios em nossas atividades, que são organizadas em 3 estágios:

 

– Acolhimento: Objetiva resgatar a pessoa, proporcionando equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, para que a pessoa volte a governar suas atividades cotidianas. Isso é obtido através dos atendimentos caritativos realizados por equipe de voluntários.
– Conhecimento: Comportamentos ingênuos e desavisados levaram as pessoas a serem vítimas de atuações espirituais negativas, sendo assim, o melhor remédio é aprender a se defender e a realizar sua transformação interior para “fechar as portas” da vulnerabilidade. Este conhecimento é adquirido através de palestras, oficinas, cursos, laboratórios e vivências.
Formação: Algumas pessoas que se recuperaram e fortaleceram seus núcleos familiares, sentem o desejo de trabalhar pelo próximo e, para tanto, é necessário adquirir as ferramentas e habilidades para realizar um ótimo trabalho. As formações exigem maior dedicação e são obtidas através de cursos, vivências e retiros.

 

Este caminho transforma quem “mais necessitava” em “doadores de benéces espirituais”!

 


Conheça todos os detalhes de nosso trabalho nos links abaixo:

Apresentação
…. Breve Histórico da Casa
…. O Arcanjo Miguel
…. Daniel Souza – Fundador
…. Suely Cyrino – Co-fundadora
…. Instalações e Infraestrutura

Nossa Missão
…. Acolhimento Espiritual
…. Sistema de Ensino
…. …. Reflexão: clássico e moderno

7 Princípios e Valores Éticos

Sustento Financeiro

Próximos Cultos e Atendimentos

Próximos Cursos e Atividades


Nota importante:

Respeitamos outras culturas, filosofias, religiões e doutrinas que tenham princípios distintos ou sejam flexibilizações destes, além do fato de que para alguns dos participantes da Casa de Miguel, esses outros princípios sejam relevantes a ponto de fazerem parte de seus modos de vida, entretanto, os 7 Princípios acima são os alicerces que baseiam o trabalho da Casa de Miguel e serão encontrados em nossas atitudes, comportamento e tratamento uns para com os outros.